31/12/2012

A mais nova versão do sistema operacional da Microsft, o Windows 8 trouxe várias revoluções em aparência dos sistemas operacionais, mas como tudo tem um ponto fraco o sistema também tem o seus. Um dos pontos fracos do Windows 8 é a impossibilidade de você assistir filmes em DVD no seu computador, a Microsoft tirou o suporte para essa tarefa.

Mas, se você comprou o Windows 8 agora e se assustou em saber disso, não se preocupe porque existem programas em que você pode usar para assistir seus DVDs no seu PC. Veja 2 opções de programas para você:

Windows Media Center

O Windows Media Center é a melhor opção para você utilizar para assistir DVDs no seu Windows 8, o programa normalmente custa cerca de US$ 9,99 mas por tempo ilimitado você pode obter o código de verificação gratuitamente, para saber mais sobre isso veja: (Apenas para Windows 8 Pro) http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/feature-packs

VLC Media Player

O VLC Media Player também é outro bom programa para assistir DVDs no seu Windows 8, ele lê vídeos, DVDs e até discos blu-ray, se seu computador tiver leitor de blu-ray.  Há alguns dias foi liberada uma versão do VLC com visual adaptado para Windows 8. (Baixar o VLC)

Existem também outros programas, mas eles não são recomendados porque em alguns computadores eles podem não funcionar:
  • GOM Media Player (Baixar)
  • MPC-HC (Media Player Classic Home Cinema) (Baixar)
Curta a página do Noteshared no Facebook e tenha sempre as melhores notícias sobre tecnologia.