23 fevereiro 2013

Presidente da Nokia ameaça a concorrência

Na última quarta-feira (dia 20), a Nokia anunciou três lançamentos em uma coletiva ocorrida em um cinema de São Paulo: os smartphones Lumia 920, 820 e 620. Com isso, reascendeu uma animação e motivação na marca para conquistar o mercado e recuperar a queda nas vendas do período Symbian, após o surgimento do celular Android.

Os novos aparelhos contam com o Windows Phone 8 e, além disso, foram exibidos no evento vários acessórios incluídos, como: fones Monster, caixa de JBL sincronizável através de NFC e carregador sem fio.

Tais recursos trouxeram um clima de confiança, como pode ser observado na declaração provocativa que o presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, fez diretamente para as poderosas concorrentes: "Cuidado Samsung. Cuidado Apple. O portfólio que a Nokia está trazendo está bem variado".

O discurso ameaçador está relacionado ao pensamento positivo que a empresa está tendo agora pois as vendas estão muito satisfatórias e superaram as expectativas. Apesar de não ter detalhado em números, o presidente contou: "Foi a melhor pré-venda que nós vimos em toda a história da Nokia. Incrível o número de smartphones já vendidos na loja do Shopping Eldorado em apenas uma hora de vendas”. É possível ainda que outros smartphones da Nokia com Windows Phone 8 sejam lançados também ainda este ano e, provavelmente, serão anunciados na Mobile World Congress (importante feira anual de tecnologia) que ocorrerá no final de fevereiro em Barcelona. É o que pode ser compreendido na afirmação de Almir: “Durante o ano de 2013, a Nokia trará para o Brasil novos smartphones com Windows Phone 8 em faixas de preço que a empresa ainda não atinge no Brasil”.

Já se sabe que os celulares Lumia 820 e Lumia 620 serão produzidos no Brasil e não há previsão somente para o Lumia 920 ser produzido aqui. A boa notícia é que tudo indica que os preços serão mais acessíveis.

Fonte: Celular Direto – Sua loja Vivo na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário